Aguarde só um minutinho, por favor...

Qual é o seu propósito?

Apple, Harley Davidson e Facebook.

Com certeza você conhece essas três empresas. Agora a pergunta que te faço é: O que elas fazem?

Antes de continuar lendo o post abaixo pare por um ou dois minutos e pense a respeito.

  • Apple: Se você pensou em computadores, notebooks, smartphones, tablets ou coisas relacionadas a informática, sinto muito, mas você errou.
  • Harley Davidson: Se você pensou em motos você errou novamente.
  • Facebook: Se você pensou em rede social, xiiiii, errou de novo.

"Mas, então, o que essas empresas fazem afinal, sendo que eu respondi o obvio?".

Calma, calma. Você apenas respondeu como a maioria das pessoas responde e não tem nada de errado nisso.

Essas empresas fazem muito mais do que simplesmente vender computadores, notebooks, motos ou perfis sociais. Quer ver como?

  • Apple: Ela promove inovação, design e criatividade.
  • Harley Davidson: Ela fornece um estilo de vida ao pilotar uma moto.
  • Facebbok: Ele conecta pessoas.

Percebeu a imensa diferença? E isto tudo tem um motivo claro: O senso de PROPÓSITO.

Essas empresas já nasceram com o propósito (missão) em seu DNA. Tudo o que as mentes por detrás dessas empresas fazem tem um "porque" atrelado. Tudo tem um motivo.

Você já ouviu falar da teoria chamada Círculo Dourado do inglês Simon Sinek, publicada no seu livro chamado Starts With Why?

A ideia aqui é basicamente desenhar um simples gráfico, em formato de um alvo, que indica, do centro para fora informações como: Por que, como e o quê.

Em outras palavras, seria descrever qual o real propósito de uma empresa (e isto é válido para pessoas também, ok?).

Clique aqui e conheça o verdadeiro propósito do nosso projeto, Petniac.

Agora que você entendeu o real sentido da palavra propósito, te convido a pensar seriamente sobre isso. Pergunte para si mesmo: "Qual o motivo de eu estar vivo(a)? O que me faz levantar da cama todos os dias? Qual é a minha missão neste mundo? Quais são os impactos positivos que quero gerar? O que quero fazer de diferente hoje e sempre? Se o meu eu futuro encontrar o meu eu de hoje, será que ele ficaria satisfeito com o que tenho realizado?".

Quando eu entendi a importância desta palavra na minha vida, foi fácil identificar o meu propósito pessoal e mais fácil ainda foi identificar o propósito do meu projeto, afinal, ele tem que ter uma missão neste mundo. Não simplesmente gerar riqueza, mas antes de tudo ele foi criado para abençoar a vida de pessoas e animais ao redor do mundo.

Então é isso, pessoal. Espero de coração que minhas palavras façam você refletir profundamente a respeito deste tema e lembrar sempre como ele é crucial na nossa vida pessoal e empresarial. Um forte abraço e até o próximo post!!

Compartilhar:
Filipe Dassie de Oliveira

CEO and Founder no Petniac. Inquieto e com milhares de sonhos ainda por realizar, mas ao mesmo tempo agradecido pelas bençãos recebidas de Deus.

Voltar

Deseja receber novidades do mundo pet?

Preencha o campo abaixo e receba nosso conteúdo diretamente no seu e-mail.